Um pouquinho de tudo que eu gosto...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chá de bebê

Minha amiga Michele está gestante. Já são 6 meses a espera do Victor Hugo! É a barriga dela que cresce, mas a tia torta aqui está ansiosa demais pra ver a carinha do bebê. O problema é que não moramos mais na mesma cidade, e tudo o que eu poderia fazer por ela, tem a distância pra atrapalhar!! Queria muito estar por perto, preparar o chá de bebê pra ela, providenciar cada detalhe. Entretanto, como minhas ideias não param, resolvi fazer este post com dicas de como organizar o encontro. Ah, minha cunhada Louíse também me inspirou na criação desse post, é que ela vai ser titia e foi incubida de organizar o chá do sobrinho. Lou, segue algumas sugestões.

CONVITES

Não é aconselhável escrever no convite o presente que o convidado deverá trazer. O melhor a fazer, é deixar que cada um vá até a loja onde está a lista e escolha o presente conforme seu orçamento. Olhem que original o convite em forma de sachê de chá!

DETALHES

Aqui o que chama a atenção nos bem-nascidos é a embalagem. Feita de tecido de fralda e arrematada com mine chupetas coloridas, o bolinho é quase um 'presente' para as amigas!!


PARA COMER
Geralmente quem oferece as bebidas é a anfitriã e cada convidado trás um prato doce ou salgado, mas é elegante que a mamãe ofereça os comes e bebes a seus convidados. No verão, aposte nos mates gelados e sucos de frutas.Sanduíches com pães caseiros e minitortas também são bem vindos, pois facilitam na hora de servir.



DECORAÇÃO
Caso a mamãe já tenha algumas roupinhas em casa, uma boa ideia decorativa é improvisar um varal e pendurá-las com prendedores de madeira. Como nas fotos abaixo. Achei muito legal, reparem que tem pra meninas e meninos!!


BOLO DECORATIVO
Esse bolo na verdade é um pacote/arranjo de fraldas descartáveis, que pode ser usado tanto para decorar quanto para presentear. São várias fraldas no mesmo tamanho, enroladinhas e amarradas com fita adesiva. O detalhe com laço de fita e o sapatinho no topo dão um toque final especial.



MIMO PARA AS CONVIDADAS
Pode até ser que dá muito tabalho pra fazer, mas as mini fraldas recheadas de balas são demais. Um mimo para as suas convidadas, sem contar que pode ser uma sugestão de lembrançinha.


GUARDANAPOS
Quem me conhece bem, sabe que eu adoro dobraduras de guardanapos, e neste post não poderia faltar uma opção delicada de oferecê-lo. Aqui, a idéa é usar tecido de flalda mesmo. O detalhe do alfinete arremata a dobradura.


O CHÁ
Se o dia estiver frio separe uma caixa de chás aromáticos e uma garrafa térmica com água quente. Se tiver tempo e paciência pra fazer as tags personalizadas, sua festa vai ficar pra história!! Muito capricho não acham?!


MURAL DE RECADOS
Lembram que lá em cima eu falei de improvisar um varal no meio da sala/salão? Aqui a mesma ideia se repete, porém o cordão deve ser esticado no saída para que todas as convidadas deixem recadinhos para a anfitriã. Reparem que os papéis foram recortados em formatos de roupinhas de bebês. Lembrando que as canetas e os prendedores também devem ser oferecidos.


BEM-NASCIDOS
O bolinho que tradicionalmente surgiu nos casamentos (**Bem-casados), agora chega à maternidade. É claro que o nome mudou, mas os bem-nascidos além de gostosos são muitos delicados e também substitui a lembrançinha.


***P.S.1: Adorei fazer este post. Me deu até vontade de ter logo o meu bb.
**P.S.2: Os detalhes realmente fazem a diferença, acreditem!
*P.S.3: Espero que minha amiga Michele e todas vocês tenham gostado!

7 comentários:

NoticiAndo com estilo disse...

Amei Angelita! Deu até vontade de ter o meu também, aliás, acredita que sonhei que estava grávida?rsss...bjos!!!

Andréa

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Amei as ideias! Já enviei o link do seu blog para a minha prima que está, justamente, organizando um chá-de-bebê! Você arrasou nas dicas!

Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

Fabiola Dias disse...

Nossa! quanta imaginação... ideias fabulosas.

Parabéns!

beijos, beijos, beijos.

Iolete disse...

Angelita, acho que tá na hora de vc providenciar o seu bb, assim poderá criar, recriar e produzir um big chá de bb com todas essas dicas maravilhosas.
Bjos com saudades

Kakau Cavalcanti disse...

Oi Ângela...

Obrigada pela visitinha no meu blog e seu comentário.
Claro que vim logo conhecer o seu cantinho...é maravilhoso!
Já me tornei sua seguidora e já te linkei no meu blog.
Bjuss,
Kakau

Mandinha disse...

Bom dia Ângela, estou organizando meu chá de bebe e gostaria de saber se vc tem o molde dessa fraldinha, pra saber as medidas de como cortar o tecido!!
Muito obrigada!!

Amanda Noronha

Anônimo disse...

Oi, Angela, você tem o molde da fraldinha com bala de coco? Essa tá muito perfeita.
Obrigada

Fernanda
fernanda.peres@bol.com.br

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante!

Se preferir, mande um e-mail pra mim que responderei com todo prazer: angelcambraia@yahoo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...