Um pouquinho de tudo que eu gosto...

VIAGENS


















Deus não me deu asas.
Mas quem disse que isso é motivo pra eu não voar?





\


Switzerland

A Suíça foi um país que definitivamente me conquistou, se pudesse voltaria outras vezes. Bom, não me refiro apenas às qualidades comuns a todos os países europeus: limpeza, organização, segurança, infra-estrutura, etc, e sim das qualidades específicas do país. Basicamente composto por diversas cidadezinhas, sendo que a maior delas não é Berna, a capital, mas Zurique, o maior centro financeiro do país. Mas nós estávamos de carro e pudemos conhecer um pouco mais o interior, que é lindíssimo. Sem falar das paisagens, algo que eu nunca vi igual! Picos nevados com colinas verdes e, em alguns lugares vaquinhas com sino margeando a estrada! Na Suíça, as vacas são muito queridas, elas são encontradas em miniaturas coloridas em quase todas as lojinhas de souvenires. Será por causa dos bons queijos e chocolates? Pode ser! Começamos com Lucerna, depois Rigi, no fim de semana passamos por Maienfeld. Em Davos, a 2.389 metros de altitude, pudemos ver a neve. E que experiência viu!? O frio era de +4°C, mas o coração parecia estar queimando. Talvez fosse a emoção!! Pra não ficarmos com a sensação de que na Suíça só existem paisagens melancólicas, passamos para conhecer as outlets de Landquart, nunca vi tantos chocolates e canivetes suíços num único lugar!! E a experiência não parou por ai, também passeamos a pé por Zurich, Kisnacht, Meilen. E é claro, não deixamos de conhecer a capital Berna, e os famosos ursos do Bear Park.









England, London

Lembro como se fosse hoje: dinheiro guardado, passagens reservadas, câmera fotográfica na mala, ansiedade no peito e uma grande dúvida: Será que esse vulcão vai parar de cuspir fumaça? Apesar da angustia e incerteza, embarcamos no dia previsto... Dias depois, eu e o maridão, acompanhados por mais três amigos chegamos a Londres. A primeira impressão que tive era que naquela cidade havia mais relógios do que gente. Deve ser por isso que tanto se fala da Pontualidade Britânica. Além dos relógios, me surpreendi com a cidade, linda e romântica. Adorei o estilo londrino de se vestir, cada um a sua maneira, faz sua própria moda. As ruas são lindas, arquitetura clássica e muito imponente, os jardins formam gigantescos mosaicos de tulipas em várias cores. Adorei a cidade, apesar do frio, achei o lugar sugestivo e aconchegante.











França, Paris

Apesar de ter me decepcionado um pouco. Confesso que a Cidade Luz é realmente incrível. Tem paisagens lindas, museus maravilhosos e muita arte. Nesse lugar também existem pedintes de rua. E o melhor, ou talvez pior, é que eles falam uns cinco idiomas diferentes, difícil se livrar deles. É certo que a Torre Eiffel tem seus encantos, mas o Museu do Louvre é pura cultura e a Catedral de Notre-Dame um luxo! E o que dizer do Arco do Triunfo? ... se o próprio nome já diz: "O triunfo" de Napoleão, que deve ser relembrado por diveras gerações. Me deu até vontade de cantar: Paris Paris...Rs rs














Itália, Roma

Roma é uma cidade incrível! Ela carrega traços de nossa história a cada esquina e ostenta uma estimulante conjunção entre o velho e o novo. Uma ponte que liga o passado ao futuro, num confronto positivo de tradição e progresso. Valeu a pena ver de perto o Coliseu e relembrar as famosas lutas dos gladiadores. Outra surpresa foi entrar no Panteão, o único edifício construído na época greco-romana que, atualmente, se encontra em perfeito estado de conservação. No Vaticano, quem mais chamou a atenção foi a Basílica de São Pedro, também pudera, já que ela é considerada a maior igreja do cristianismo. Conhecer Roma foi meio que reviver as melhores aulas de história!!


Argentina, Buenos Aires

















Argentina, Buenos Aires

Disney - Uma viagem inesquecível


Viajar é uma das melhores experiências da vida. A cada nova viagem, um sonho realizado. E a cada sonho, uma particularidade. E acreditem, falar de uma viagem inesquecível se tornou um pouco difícil pra mim, afinal todas elas foram maravilhosas! Mas depois de conhecer a Disney, não poderia falar de outro lugar. A viagem foi incrível e realmente inesquecível! Quando a gente pensa em Disney, logo pensamos no Castelo da Cinderela, no Mickey e em todos aqueles personagens que a gente só vê nos desenhos infantis. Pois é, a Disney é tudo isso e um pouco mais. É um mundo de fantasia onde todos somos crianças. Costumo dizer que a Disney é o roteiro certo para qualquer idade. Lá todo mundo se diverte com o universo mágico dos parques temáticos, passeios emocionantes, brinquedos radicais, espetáculos que parecem um sonho.
Foi a única viagem em que literalmente eu voltei à infância. Ali o dia parece ser um conto de fadas, os castelos realmente existem, as pessoas não se lembram de trabalho, os sorrisos estão por toda a parte, faixa etária não existe (**uma hora nos esbarramos em um idoso de 65 anos, em outra tem um pirralho atrapalhando a sua foto).
Os brinquedos, de tão legais, te fazem pegar filas com o sorriso no rosto. Os parques, de tão mágicos, te dão vontade de nunca mais sair de lá. Nesse lugar o Mickey Mouse anda pelas ruas, o “Homem Aranha” impede você de cair de um prédio, o “Tubarão Assassino” abocanha o seu barco, a “Múmia” engole você... e o melhor: o ET te leva à lua (**Nunca pensei que pudesse ver a lua tão de perto!).
Lá se perde a noção de tempo; é o lugar onde se entra e não quer mais sair. É mágico, é incrível! Um lugar em que os sonhos se tornam realidade. Sinceramente? Essa foi sem dúvida a minha viagem inesquecível! Boa viagem a todos!
PS.: Todos, independente de qualquer idade, deveriam experimentar um passeio por esse mundo mágico.








































































*********************************




















Estados Unidos, Miami (Miami Beach)





























Nenhum comentário:

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante!

Se preferir, mande um e-mail pra mim que responderei com todo prazer: angelcambraia@yahoo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...